terça-feira, 31 de março de 2009

Qualquer semelhança é mera coincidência



"Beatriz era uma fada madrinha que passava o dia inteiro cuidando de todo mundo, e todo mundo gritava para ser cuidado pela Beatriz. Tinha príncipe que não sabia Matemática, princesa que se achava feia, rei nervoso de tanto ouvir reclamação da rainha, caçador de dragões com medo de escuro. O telefone celular da fada não parava de tocar.

Ah, e ela tinha um colo mais largo que o mar. O seu abraço era mais apertado que de urso-polar.

Mas quem será que cuidava da fada, quando ela tinha medo de ficar sozinha? Quem dizia que ela era linda, quando achava que estava engordando, ou acordava toda descabelada, com olheiras e cara amassada? Afinal, quem botava a fada madrinha no colo?".

Quem pensa que essa é a minha biografia está enganado. Apesar de que qualquer semelhança com a realidade desta Beatriz que vos escreve é mera coincidência. Na verdade, essa é a história do livro "A fada afilhada", de Márcio Vassalo, com ilustrações de Bebel Callage, cuja personagem principal chama-se Beatriz. Uma fada que sempre tem tempo para todos, sempre resolve os problemas de todos, mas nunca tem ninguém para cuidar dela.

Ouvi falar desse livro há quase duas semanas quando atendi um jornalista que me pediu que agendasse uma entrevista para a Revista na qual trabalha. Depois que me identifiquei, ela se surpreendeu com meu nome e disse que em 2001 havia escrito um livro infantil cuja história tinha como personagem principal uma fada de nome Beatriz.

Fiquei super interessada pelo livro que busquei na rede mundial de computadores informações sobre o livro. Foi quando vi que A fada afilhada é vendida nas melhores livrarias do país. Encomendei a minha edição à livraria Cultura e ontem fui buscá-la. Emocionei-me em lê-la. Realmente, parece comigo...

6 comentários:

  1. Beatriz, como seu próprio nome diz, é a que faz feliz. Muitas vezes o nosso nome nos define.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha ... A gente tá sempre "procurando um Bernardo" pra namorar e casar! hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz,

    Aqui é Márcio Vassallo. Fiquei feliz de ver a minha fada toda exibida aqui no teu blog, viu?

    Quando tiver vontade, dê um pulo no meu site: www.marciovassallo.com.br

    Um abraço,
    Márcio

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir