sábado, 31 de janeiro de 2009

Janeiro já era!




Janeiro é o primeiro mês do ano nos calendário juliano e gregoriano. É composto por 31 dias.

O nome provém do latim Ianuarius, décimo-primeiro mês do calendário de Numa Pompílio, o qual era uma homenagem a Jano, deus da mitologia romana. Júlio César estabeleceu que o ano deveria começar na primeira lua nova após o solstício de inverno, que no hemisfério norte era a 21 de dezembro, a partir do ano 709 romano (45 a.C.). Nessa ocasião o início do ano ocorreu oito dias após o solstício. Posteriormente o início do ano foi alterado para onze dias após o solstício.

Pra mim, janeiro significa novo, início, começo, boas expectativas. Mas, graças a Deus acabou! O mês seguinte é melhor: fevereiro, carnaval, festas! Mas, sobre fevereiro, só no próximo post!

Veja aqui algumas datas comemorativas do mês de Janeiro!
1 de Janeiro - Dia de Ano Novo, Dia Internacional da Paz e Dia Nacional do Município
2 de Janeiro - Dia Nacional do Juiz de Menores
4 de Janeiro - Dia Nacional da Abreugrafia e Dia do Hemofílico
6 de Janeiro - Dia Nacional da Gratidão, Dia Nacional do Mensageiro e Dia de Reis no calendário cristão
7 de Janeiro - Dia Nacional do Leitor
8 de Janeiro - Dia do Fotógrafo e da Fotografia
9 de Janeiro - Dia do Fico
11 de Janeiro - Dia Nacional do Controle da Poluição por Agrotóxicos
12 de Janeiro - Dia Nacional do Empresário de Contabilidade
20 de Janeiro - Dia do Farmacêutico - Brasil
25 de Janeiro - Dia do Aniversário da Cidade de São Paulo
29 de Janeiro - Dia do Jornalista
30 de Janeiro - Dia da Saudade, Dia Nacional dos Quadrinhos e Dia do Portuário
*Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Alegres Margaridas


No carnaval de 2007, fui convidada por minha amiga e ex-chefe na Agência Sebare de Notícias, Cândida, para viajar com ela para Pernambuco. Passaríamos dez dias em Atapuz, uma vila de pescadores localizada a cerca de 50 quilômetros de Recife. Ficaríamos na casa de seu amigo de adolescência, Eduardo, um publicitário muito divertido e virou artista plástico, mudou-se para Pernambuco e construiu ali sua casa, montando seu ateliê.

Quando chegamos, ficamos encantadas com o lugar. Paradisíaco! A casa inteira, uma espécie de edícola, é seu ateliê e sua casa de exposição. As peças que faz ficam ali expostas, enfeitando o ambiente.


Desde a mesa da sala, passando pelo banco/sofá, os quadros, cortinas e até o jardim de sua casa, tudo foi montado por Eduardo. No caso do jardim, aquilo que vem do mangue quando a maré abaixa pode sim servir de matéria prima para sua mente criativa. E dali, surgem peças incríveis!


O lugar, como eu disse, é um barato. Hiper aconchegante! Claro que não ouvimos um som de carnaval, exceto quando íamos à Recife ou Olinda. Do contrário e para combinar com o ambiente, ouvíamos lounge da melhor qualidade! Petisquinhos saíam a todo o tempo. Tantos os feitos por Candinha quantos os do Eduardo e os da Glória, jornalista na TV Câmara e amiga da Candida.


Acabei convidando meu namorado da época, o Dino, que lá caiu de pára-quedas para divertir ainda mais esse passeio!

Da esquerda para a direita: Glória, Cândida, Eduardo, Dino e eu

Me apaixonei tanto por um quadro todo feito em cerâmica branca. As peças recortadas uma a uma e coladas com um produto especial faziam as vezes de pétalas de uma linda margarida que ia se formando num mosaico com um acabamento feito na argamassa branca!
Pensei e pensei sobre adquirir o quadro, que ficaria lindo na sala do meu apartamento, em Brasília, onde está hoje! Aliás, cada amigo que visita meu lar doce lar fica encantado com ele!

O Suvaco tá chegando, minha gente!

Hoje vou postar esse folder que recebi ontem sobre o Suvaco da Asa deste ano! Tá chegando!

Anotem na agenda: 07/02/09
Saída do Quiosque da Codorna, na Qd. 10 do Cruzeiro Velho
Horário: à tarde!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Preparando para o Suvaco!


Ta na ni na ni na nã... Ai! Faltam apenas nove dias para o Suvaco da Asa, o blogo pré-carnavalesco mais pernambucano de Brasília! Eu e minha amiga Cândida já estamos nos preparando para o grande evento!

Em 2007, quando passamos o carnaval em Recife, Olinda e Atapuz (PE), fomos recebidas por seu amigo Eduardo com máscaras de carnaval! Assim, fiquei com uma e Candinha com outra!

Hoje, quando cheguei ao Sebrae, fui recepcionada pelas mesmas máscaras! Não é que ela guardou as tais?!

E aqui estamos nós, em pleno trabalho, loucas para que o dia 7 de fevereiro chegue logo pra gente frevar até!

Gosto das pequenas coisas...


Existe uma propaganda de um supermercado aqui em Brasília cujo jingle nos pergunta "O que faz você feliz?" e nos coloca pequenas ou grandes coisas, simples ou complexas, que nos faz refletir. Um dia na praia... um sorriso, uma música, um livro, conversa com amigos, o beijo, o afago... o que faz você feliz?

O trabalho, o ócio; o futuro, o presente; o branco, o vermelho, o preto... O que faz você feliz?



Viagens, campo, praia, o frio, o calor... Estudos, almoço em família, cachorro latindo... o que faz você feliz?

Eu mesma não preciso de muito para ser e estar feliz. A felicidade, na verdade, é um estado de espírito. É despertar numa manhã e decidir passar o dia de maneira feliz ou não!

Um dos sentimentos mais complexos e ao mesmo tempo tão simples de se sentir. Felicidade!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Operadores do Direito

As experiências profissionais que vivemos são realmente algo muito singular. Ainda mais, quando se trata de um profissional já graduado que resolve fazer um segundo curso superior. Como conciliar o trabalho com os estudos, com a tripla jornada?

É o que está acontecendo comigo que depois de 11 anos de formada em jornalismo, estou cursando agora o 8º semestre de Direito com previsão de concluir em julho de 2010. Mas, tenho agora uma questão a ser resolvida: começo nesse semestre meus estágios no Núcleo de Prática Jurídica. O primeiro será nas áreas de civil, processo civil e comercial.

Desde o dia 5 de janeiro estou com um grupo de estudo me preparando para uma prova que teremos no dia 6 de fevereiro, onde, dependendo da nota que alcançarmos, poderemos escolher o local para a realização dessa prática durante esse semestre.

Hoje, no entanto, reencontrei um amigo do Rio que não via há três anos. Murilo! Assim como eu, ele também já é graduado e está no último período de Direito. Faz faculdade na Unievrsidade Estácio de Sá e adivinha qual foi nossa conversa durante o almoço? risos...


Entre umas garfadas e outras, comentei sobre minha apreensão e expectativa em começar o estágio. Foi aí que as histórias rolaram soltas. Murilo relatou os casos e casos que ele teve que atender na Vara Cível da Barra da Tijuca.

Casos como a briga de vizinhos em que uma mulher caluniou contra seu vizinho, chamando-o de "viado". Ele, claro, peticionou pedindo danos morais no valor de R$ 700,00. O processo seguiu seu curso e o Vizinho ganhou em primeira instância. Ela recorreu pedindo perícia anal para comprovar a homossexualidade do rapaz e a ação "subiu" para o Tribunal. Quando os desembargadores viram aquilo, acharam um absurdo e acabaram por condenar a Vizinha ao pagamento de danos morais no valor de R$ 7 mil!

Entre outros, ele me contou um que envolvia a disputa entre padrasto e enteada pela "guarda" de um cão. Outro dizia respeito à quantidade errada de silicone que o médico colocou nos seios de sua paciente, diferente do que estava no contrato... Enfim, por aí, já dá pra ver a baixaria que acontece pelos fóruns Brasil à fora!

Já estou com medo do que me espera!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Futebol, alegria do povo!

Torcedor que é torcedor não se incomoda com tempo ruim, chuvas e trovoadas. Acorda cedo, coloca a camisa do time do coração e vai pro estádio, com capa de chuva e tudo mais.

Foi assim minha manhã de domingo. Levantei-me às 9h, tomei um café reforçado, coloquei uma roupa confortável, mas quentinha porque a manhã era de muita chuva na capital federal, e fui para o Mané Garrincha.

Não o jogo não era do Flamengo. Infelizmente. Todos sabem o quanto sou torcedora do meu querido Mengão! Mas, na manhã deste domingo a festa é para o mais novo time de Brasília: o Legião Futebol Clube. Ele jogou às 10h30 pelo campeonato candango contra o Gama.

Quando entrei no estádio e vi o campo uma onda de êxtase tomou conta de mim! Havia sido convidada por minha amiga Camila, que é do marketing do Legião. Ela me deu credencial para assistir ao jogo de camarote.

Me senti no maracanã para ver meu lindo Mengo jogar... Estava sozinha, mas me senti como se estivesse acompanhada por toda a torcida. Lágrimas percorreram meu rosto. Arrepios tomaram conta do meu corpo. Tive a certeza de que estar ali tinha sido a melhor opção que havia tomado para minha manhã de domingo.

Liguei para meu irmão enquanto o jogo não começava e contei a ele o que via ali. Mas, as palavras saíam atropeladas entre soluços e lágrimas...

O jogo começou tímido, poucos torcedores, mas muita alegria. A torcida do Legião estava em maior número. Uma torcida organizada com direito a bateria de escola de samba, apitos dando a marcação e até lanchinhos de graça.

O mascote do time, um leão alaranjado, também deu o ar da graça animando a torcida formada em sua maioria por famílias, crianças, idosos e muita gente jovem e bonita!

Aos poucos os gritos de "úhuuu" iam invadindo o estádio quando num tiro a bola passava de raspão pelo gol. Até que o placar foi aberto pelo Gama. Minutos depois, o Legião empatou e assim transcorreu até que o jogo terminou em 4 x 3 para o Gama.


Uma experiência que pretendo repetir no Rio de Janeiro, no Maracanã.


Domingo eu vou ao Maracanã
Neguinho da Beija-Flor

Domingo, eu vou ao Maracanã
Vou torcer pro time que sou fã,
Vou levar foguetes e bandeira
Não vai ser de brincadeira,
Ele vai ser campeão

Não quero cadeira numerada,
Vou ficar na arquibancada
Prá sentir mais emoção
Porque meu time bota pra ferver,
E o nome dele são vocês que vão dizer

Porque meu time bota pra ferver,
E o nome dele são vocês que vão dizer
(Ô , ô , ô )Ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô MENGO!
Ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô MENGO!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Praticando um novo esporte


Depois de quase um ano e meio fazendo exercícios da academia, entre musculação e spinning, resolvi investir (pelo menos por enquanto) no vôlei de praia. Por que escolhi esse esporte? Bom, primeiro porque é janeiro e quando a gente volta de férias na praia, toma sol e fica bronzeada, parece que tudo toma uma dimensão mais clean, mais up.

Até pensei em voltar pra natação, afinal foram quase 13 anos de braçadas infinitas lá no Clube do Bonsucesso, no Rio de Janeiro, mas a vontade de explorar uma nova modalidade foi grande.

Depois de definir o novo esporte, a questão agora era arrumar uma companhia para formar a dupla. Quem melhor do que a Camilets, vulgo Camila, que topa todas sempre!



Fomos à nossa aula experimental no sábado (17/01), às 9h30, no Clube Asbac. Só estávamos nós duas na aula porque, segundo o professor, essa época do ano é mais fraca mesmo de alunos. Mas, geralmente, a aula é lotada, o que pra nós não é tão bom – por enquanto!

Depois de duas horas correndo na areia da Asbac, pingando de suor e queimadas de sol, cheguei à conclusão que sim o vôlei de praia é uma boa opção em tempos de sol e calor! Senti-me morando no Rio de Janeiro novamente.

Você sabe alguma coisa sobre vôlei de praia? Então, vão aí algumas informações:


O Vôlei de Praia, que tem sua origem no vôlei de quadra, é um esporte praticado na areia da praia. Foi criado no estado da Califórnia (Estados Unidos), na década de 1960. Porém, tornou-se um esporte profissional somente na década de 1980. Foi neste período que chegou ao Brasil e espalhou-se pelas praias do mundo todo.

O vôlei de praia é praticado numa quadra, demarcada com fita, na areia. As medidas são: 16 metros de comprimento por 8 metros de largura. No meio, deve ficar uma rede que mede 2,43 metros de altura (masculino) ou 2,24 metros (feminino).O jogo é disputado em equipes de 2 a 4 jogadores (nas Olimpíadas os jogos são disputados por duplas). A equipe vencedora é aquela que ganha dois sets (o jogo possui 3 sets). Os dois primeiros sets vão até 21 pontos. Quando há empate em 1 set a 1, o terceiro set é realizado com 15 pontos. Para fechar o set, a equipe deve sempre abrir dois pontos de vantagem.

Para marcar o ponto a equipe deve fazer a bola passar por cima da rede e atingir a quadra do adversário.

O Vôlei de Praia tornou-se um esporte olímpico em 1996, durante os Jogos Olímpicos de Atlanta (Estados Unidos).

Eu bebo sim!

Chegou a turma do funil


A data era 22 de Janeiro de 2009. O local era o Beer Fass, na 402 Sul. E a turma toda reunida para comemorar o aniversário da nossa amiga Angela. Mais de quarenta convidados, mesa lotada e o bar surpreendentemente também estava lotado! Que bacana, afinal, já fui lá várias vezes e nunca tive problema em encontrar uma mesa para ficar com meus amigos. Mas, ontem tinha alguma coisa diferente. Por que será que o Beer estava tão cheio?


A gente ri à toa depois que toma umas! risos...



Depois de várias especulações, um garçom nos ofereceu chopp, colocou na mesa e virou-se para ir embora, quando o interpelamos: "hei, vc não vai anotar o chopp?". Aí veio a explicação para tudo! Não! O chopp era de graça, porque além do aniversário da Angelita, era também aniversário do bar! Por tanto, chopp na faixa, de graça!



É por isso que digo:


Eu bebo sim!
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe
E tá morrendo

Eu bebo sim!
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe
E tá morrendo

Tem gente que já tá com o pé na cova
Não bebeu e isso prova
Que a bebida não faz mal

Uma pro santo,bota o choro,a saidera
Desce toda a prateleira
Diz que a vida tá legal

Eu bebo sim!
Eu bebo sim eu tô vivendo
Tem gente que não bebe
E tá morrendo

Eu bebo sim!
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe e tá morrendo

Tem gente que detesta um pileque
Diz que é coisa de moleque
Cafajeste ou coisa assim

Mas essa gente quando tá com a cara cheia
Vira chave de cadeia
Esvazia o botequim

Eu bebo sim!
Eu bebo sim eu tô vivendo
Tem gente que não bebe e tá morrendo

Eu bebo sim!
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe e tá morrendo

Bebida!
Não faz mal a ninguém
Água faz mal a saúde

Brasília vai virar Recife

Pré-carnaval - Suvaco da Asa - dia 07/02/09, saída do Quiosque das Codornas, no Cruzeiro



VOLTEI, RECIFE
Luiz Bandeira


Voltei, Recife
Foi a saudade
Que me trouxe pelo braço

Quero ver novamente
"Vassoura" Na rua abafando
Tomar umas e outras
E cair no passo

Cadê "Toureiros"?
Cadê "Bola de Ouro"?"
As Pás", Os "lenhadores"
O "Bloco Batutas de São José"?

Quero sentir
A embriaguês do frevo
Que entra na cabeça
Depois toma o corpo
E acaba no pé

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Prepare os tamburins! Faltam 30 dias para o carnaval!





MÁSCARA NEGRA
(Zé Kéti e Pereira Matos)


Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão

Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão

Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou

Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou
E te beijou, meu amor

A mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade

Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão

Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão

Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou

Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou
E te beijou, meu amor

A mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade

Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

Amizade é pra rir e se divertir!




Amigo que é amigo tá sempre do seu lado, ri junto, chora junto, se diverte, te anima, te dá bronca, se alegra com a tua alegria, se preocupa com as suas atribulações.




Mesmo estando muito distante, amigo que é amigo não se esquece da gente. Mesmo que um esteja em Brasília e o outro lá em Barcelona. É difícil manter a amizade nesses tempos de falta de tolerância.




Independente dos anos de convivência, amigo que é amigo se "suporta" durante dez anos no mesmo local de trabalho! (risos) Planeja férias, viaja, briga, faz as pazes, fica de mal, faz as pazes de novo, come um saco de sal juntos!




Goste você ou não, amigo que é amigo é assim: simples assim, fácil assim...





O orgulho que se sente do amigo é pra toda vida!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vamos brincar de Panelinha?



Brincar de panelinha sempre foi a minha preferência na infância. Arrumá-las no fogãozinho de brinquedo, preparar a comidinha e organizar a mesa para as visitas... uma demonstração de que a menina seria prendada. Seria... se não fosse eu!

Todos sabem que não sou muito chegada a coisas de cozinha, mas existe uma panelinha que me encantou e me conquistou: trata-se de um restaurante recém-inaugurado na 316 Norte, em Brasília, que chama a atenção pelo capricho e detalhes na decoração e, claro, pelas gostosuras que servem em pequenas panelas de cerâmica branca. Um primor!

E já que dizem que a comida se come primeiro com os olhos, depois com o cheiro e por fim com o sabor, digo em alto e bom tom: é de apaixonar o modo com o qual eles nos servem!

Estive lá nesta terça-feira (20) com os amigos do trabalho Clara Favilla (minha mestre blogueira) e com Davi Zócolli (nosso eterno fotógrafo). Estávamos numa expectativa louca por ir lá, já que a indicação tinha sido muito boa.
Utensílios de cozinha pendurados nas paredes, o teto feito de madeira, assim como as mesas e cadeiras davam um ar de rústico, de fazenda ao ambiente. Senti-me como se estivesse em Dona Euzébia, Minas Gerais, terra de meus pais! E o banheiro?! Todo decorado com borboletas multicoloridas, enfeitando um grande espelho.
Quando a comida foi servida, ficamos boquiabertos com o mimo das panelinhas que aqueciam a comida. Parecia que voltava à minha infância, quando brincava de panelinha! Não precisa nem dizer que estava uma delícia.
Com tudo isso, você deve se perguntar: mas, isso deve ser muito caro, já que tem tanto requinte? Ledo engano! O preço é muito acessível. A conta veio dentro de um livrinho de receitas. Um arrumadinho de carne de sol serve muito bem duas pessoas por apenas R$ 18,00! Não é incrível!
Desse jeito é até fácil brincar de panelinha!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Que amor perfeito que nada...


Passos Pela Rua
Marcelo Mira

Enfeitou a casa
Mas não acreditava
Que o amor ainda pudesse chegar
Pela madrugada
Linda ao pé da escada
Esperou sentada pra não se cansar

Passos pela rua, lá vem o amor
Vem cambaleando entra pra um café
Sem carro do ano
Sem anel dourado
Na mão uma rosa
Sapato furado

Passos pela rua, lá vem o amor
Vem sorrindo alto, lá vem o amor
Hoje ela já sabe que o amor é raro
Hoje ela passeia com o amor ao lado

Se liga que lá vem o amor
Abre as portas que o amor chegou
Deixe-se levar enquanto ainda é tempo
Deixe-se levar pra sempre

Passos pela rua, lá vem o amor
Vem cambaleando entra pra um café
Sem carro do ano
Sem anel dourado
Na mão uma rosa
Sapato furado

Passos pela rua, lá vem o amor
Vem sorrindo alto, lá vem o amor
Hoje ela já sabe que o amor é raro
Hoje ela se deita com o amor ao lado

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

É nos livros que eu mergulho e viajo em minha imaginação








L E R: uma viagem que vai além dos limites geográficos, que faz você sonhar, sorrir, se entristecer, se aborrecer, torcer pelo mocinho, torcer pelo bandido, aprender, viajar...

Uma leitura te traz informações, forma cidadãos, críticos ou simplesmente diverte.

Se ler é uma aventura, então aventuro-me sempre por esse mundo de letrinhas, de idéias, de ideais, de fantasias, de realidade às vezes nua e crua.

Ler pelo prazer de ler é algo que se adquire sim. Querer saber o fim de uma trama ou o que de importante acontece por esse mundo à fora não é apenas da curiosidade humana. É algo que brota pelo simples desejo de ler.

E já que ler sempre remete ao aprendizado, compartilho algumas da minhas últimas leituras. Apreciem sem moderação!

No Direito a gente se endireita?

Quantas vezes já ouvimos perguntas como "fulano é uma pessoa direita?", ou frases como "vê se se endireita, menino!". O fato é que todo mundo quer se endireitar na vida. Uns querem mais que os outros e até resolvem fazer um curso só pra tentar chegar lá mais rápido!

Sempre fui uma moça direita, que não precisava endireitar nada - a não ser o gênio forte! A opção por começar um segundo curso superior - O Direito - me fez mergulhar em um mundo muito pouco explorado por mim: o universo das normas legais. O que para muitos é um bicho de sete cabeças, para mim tornou-se uma paixão com tudo o que ela tem direito: brigas, namoros, amores, desprezo e até alguns momentos onde eu discuto a nossa relação.
Esse primeiro semestre de 2009 estou cursando o 8º semestre de um total de 10. Em julho de 2010 concluirei com louvor a minha mais recente paixão. Ou não! Pode ser simplesmente o início de um casamento duradouro.
E pra quem me conhece e sabe que sou jornalista há onze anos a resposta de uma pergunta que não quer calar: o que fazer com o Jornalismo? A resposta, meus nobres colegas, é "o futuro a Deus pertence!".

Viagens...


"Navegar é preciso, viver não é preciso" (Fernando Pessoa)

Se pudesse adaptar essa célebre frase de Pessoa à minha vida, ela ficaria assim: "viajar é preciso, viver não é preciso". Que o nobre mestre me perdoe, mas viajar é extravasar as emoções, é se despir de todas as chateações do mundo contemporâneo e se dedicar plenamente a você mesmo!

É nesse momento que você tem um encontro íntimo e ímpar consigo, dá uma pausa nas atribuições e percebe que o melhor da vida é viver!

Seu lugar preferido é praia? Fique à vontade... aqui no Brasil temos mais de 7.637 quilômetros de costa. Da Praia do Rosa (SC) à Búzios (RJ), de Itacaré e Morro de Sâo Paulo (BA) à Fernando de Noronha (PE), de Atapuz (PE) aos Lençóis Maranhenses (MA)... cada uma com seu estilo e sua peculiaridade.

Se gosta mais de campo e montanhas? Também temos de sobra...

O importante é arrumar as malas, ter uma boa companhia e pé na estrada!
Foto: Euzinha, na Praia Brava, em Búzios (RJ). janeiro/2009

A primeira vez a gente nunca esquece...


A primeira experiência é sempre um momento marcante na vida de qualquer pessoa. A primeira menstruação. O primeiro beijo. O primeiro namorado. A primeira transa. O primeiro emprego. O primeiro blog...
Nunca fui muito ligada à essas coisas de blog, fotolog e esses logs que o mundo internáutico nos apresentou num passado recente. Tenho sim uma conta de msn, de orkut e os intermináveis e-mails, mas, essa história de blogs sempre foi uma dificuldade. Primeiro, por ter que alimentar a página. Já que tudo está sempre em constante transformação, o blog também deve estar. E segundo, pela própria falta de tempo para lembrar de boas histórias e conteúdos bacanas onde eu pudesse mergulhar de cabeça nesse mundo!
Finalmente, espelhando-me numa amiga queridíssima de trabalho, Clara Favilla, que criou o blog Meu mundo é plano, inicio minhas atividades no universo dos blogs... Vamos ver se dessa primeira vez também não me esquecerei!