segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Futebol, alegria do povo!

Torcedor que é torcedor não se incomoda com tempo ruim, chuvas e trovoadas. Acorda cedo, coloca a camisa do time do coração e vai pro estádio, com capa de chuva e tudo mais.

Foi assim minha manhã de domingo. Levantei-me às 9h, tomei um café reforçado, coloquei uma roupa confortável, mas quentinha porque a manhã era de muita chuva na capital federal, e fui para o Mané Garrincha.

Não o jogo não era do Flamengo. Infelizmente. Todos sabem o quanto sou torcedora do meu querido Mengão! Mas, na manhã deste domingo a festa é para o mais novo time de Brasília: o Legião Futebol Clube. Ele jogou às 10h30 pelo campeonato candango contra o Gama.

Quando entrei no estádio e vi o campo uma onda de êxtase tomou conta de mim! Havia sido convidada por minha amiga Camila, que é do marketing do Legião. Ela me deu credencial para assistir ao jogo de camarote.

Me senti no maracanã para ver meu lindo Mengo jogar... Estava sozinha, mas me senti como se estivesse acompanhada por toda a torcida. Lágrimas percorreram meu rosto. Arrepios tomaram conta do meu corpo. Tive a certeza de que estar ali tinha sido a melhor opção que havia tomado para minha manhã de domingo.

Liguei para meu irmão enquanto o jogo não começava e contei a ele o que via ali. Mas, as palavras saíam atropeladas entre soluços e lágrimas...

O jogo começou tímido, poucos torcedores, mas muita alegria. A torcida do Legião estava em maior número. Uma torcida organizada com direito a bateria de escola de samba, apitos dando a marcação e até lanchinhos de graça.

O mascote do time, um leão alaranjado, também deu o ar da graça animando a torcida formada em sua maioria por famílias, crianças, idosos e muita gente jovem e bonita!

Aos poucos os gritos de "úhuuu" iam invadindo o estádio quando num tiro a bola passava de raspão pelo gol. Até que o placar foi aberto pelo Gama. Minutos depois, o Legião empatou e assim transcorreu até que o jogo terminou em 4 x 3 para o Gama.


Uma experiência que pretendo repetir no Rio de Janeiro, no Maracanã.


Domingo eu vou ao Maracanã
Neguinho da Beija-Flor

Domingo, eu vou ao Maracanã
Vou torcer pro time que sou fã,
Vou levar foguetes e bandeira
Não vai ser de brincadeira,
Ele vai ser campeão

Não quero cadeira numerada,
Vou ficar na arquibancada
Prá sentir mais emoção
Porque meu time bota pra ferver,
E o nome dele são vocês que vão dizer

Porque meu time bota pra ferver,
E o nome dele são vocês que vão dizer
(Ô , ô , ô )Ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô MENGO!
Ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô , ô MENGO!

3 comentários:

  1. Campeonato brasileiro, nós no Maracanã, depois de voar de asa delta!!! Final de semana perfeito. Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Concordoooo! Já estou contando os dias para fazer isso! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Biaaaaaa! Que blog bacana! E esse post então? Sensacional! Nada como uma boa jornalista para nos emocionar com sua emoção! Que bom que gostou! Vc vai se amarrar quando pegarmos um flamengo x CORINTHIANS e seu timinho perder.. rs... Claro, com o Maraca lotado que é pra dar mais emoção ao post! kkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeiras a parte, Parabéns pelo texto! Vc transmite com clareza o que aconteceu! E dia 01/02 tem Gama x Brasiliense no Bezerrão. Uma oportunidade de ver o maior clássico candango, num estádio novinho em folha. Uma pena que não estarei por aqui, senão lhe convidaria! Mas se der, vá lá! Vc vai gostar muito. *Em tempo: Aqui em Brasília, sou Gama! rs.
    Beijos, e sucesso!
    Pedro Henrique - UDF

    ResponderExcluir